Política

Não quero ser caixa, diz Edvaldo Brito sobre posição de secretários da Fazenda

Roberto Viana
Secretário de Assuntos Estratégicos foi o entrevistado do programa Se Liga Bocão nesta quarta (23)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 24/07/2014, às 06h18   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)




O atual secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos, Edvaldo Brito (PTB) foi o entrevistado do programa Se Liga Bocão, nesta quarta-feira (23). Durante o encontro, transmitido pela Itapoan FM, Brito afirmou que, ultimamente, os secretários da Fazenda “só pensam em ser caixa” e reforçou “eu não quero ser caixa”, pontuando a importância da pasta para a economia da cidade.

Segundo o petebista, considerado o único prefeito negro de Salvador, ele se diz satisfeito em ter a oportunidade de defender a situação da população quanto ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).  O jurista no último mês de março entregou, ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado da Bahia (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, um parecer jurídico gratuito com 45 folhas confirmando a inconstitucionalidade IPTU da Prefeitura Municipal de Salvador.

Quanto à sua opinião sobre o atual prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) em comparação ao seu avô, Antônio Carlos Magalhães, Brito foi categórico ao afirmar que o democrata estaria “fazendo justiça ao seu avô”.

De acordo com Brito, a maioria dos projetos aprovados na Câmara Municipal de Salvador são de iniciativas do Executivo Municipal. “Já chorei durante uma sessão por não ter um projeto de creche aprovado”, disse ao apresentador Zé Eduardo. Mas, Brito ressalta que mesmo não atuando como vereador acompanha todas as decisões por considerar “algo essencial para o desenvolvimento da cidade”.

Foto: Roberto Viana//Bocão News


Postada às 19h18 do dia 23 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp