Política

PDB articula para cooptar adeptos à nova legenda

Imagem PDB articula para cooptar adeptos à nova legenda
Depois da Bahia Otto e Kassab irá recolher assinaturas em São Paulo e Amazonas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/03/2011, às 11h37   Fidelis Tavares



O vice-governador Otto Alencar (PP) confirmou a realização do evento com Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo - DEM), neste domingo (20), no Hotel Fiesta. O evento, segundo Otto, “é um manifesto à criação do Partido da Democracia Brasileira (PDB)”, ratificou. Ou seja, como o registro do novo partido só será feito no final deste mês, há necessidade de um corpo a corpo, para recolhimento de assinaturas para legalizar novo partido na Justiça Eleitoral.

“O mesmo manifesto ocorrerá em outras capitais como Manaus dia 19, São Paulo 28 e 29 em Brasília. Até o fim do mês devemos dar entrada para criação da legenda”, informa Otto.

Perguntado sobre os nomes simpáticos a migrar para o novo partido, o vice-governador não quis citá-los, apenas informou que tem muitos prefeitos e deputados interessados em mudar de partido. “Temos as 110 assinaturas para dar entrada no registro da legenda, no fim do mês”, reforça Otto, sobre a necessidade de ter número mínimo de integrantes em um terço dos Estados, o que é exigido legalmente.

PDB ou PSB - O PDB deve ganhar outro nome. Além da falta de sonoridade, a agremiação já está sendo chamada de Partido da Boquinha por receber insatisfeitos de toda natureza. De acordo com o Blog do Noblat, a alcunha mais provável é a de Partido Social Democrata (PSD).

O vice-governador confirmou, no entanto, que nãoexiste intenção de mudar o nome da legenda. "Vai ser Partido da Democracia Brasileira mesmo. Não estamos preocupados com as gracinhas", minimizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp