Política

IPTU: governistas na Câmara aguardarão decisão; Oposição pede “justiça"

Imagem IPTU: governistas na Câmara aguardarão decisão; Oposição pede “justiça"
Julgamento foi adiado novamente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/07/2014, às 17h36   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)



O líder da oposição na Câmara de Salvador, vereador Gilmar Santiago (PT), e o vice-líder do governo e líder do DEM, vereador Léo Prates (DEM), comentaram, em entrevista ao Bocão News, a decisão da desembargadora Telma Britto, que pediu vistas na manhã desta quarta-feira (30) ao julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que incide sobre o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) da capital baiana.

Telma Britto, que retornou esta semana à Corte após afastamento, alegou que necessitava de mais tempo para analisar o processo.

Léo Prates se restringiu apenas a afirmar que “prefere não comentar até o julgamento ser concluído”. O líder do governo, vereador Joceval Rodrigues (PPS), foi procurado, mas não foi localizado.

Já Gilmar Santiago (PT) afirmou ao Bocão News que considera a suspensão um “procedimento normal dentro das normas jurídicas”. “A nossa expectativa é que o pleno do Tribunal possa defender e zelar pelos interesses dos cidadãos. Esperamos que o pleno faça justiça ao cidadão”, defendeu.

A sessão contou com quórum de 38 desembargadores, mas teve que ser adiada novamente.

Oito magistrados resolveram adiantar seus votos e se posicionaram a favor do indeferimento da liminar. Apenas o relator do processo, Roberto Maynard Frank, votou pelo deferimento da Adin.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp