Política

Primeira-dama americana mostra-se encantada com a capoeira

Publicado em 19/03/2011, às 17h07   Redação Bocão News



Acompanhada da mãe, Marian Robson, e das duas filhas, Malia, 12, e Sasha, 9, a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama manteve encontro, neste sábado (19), com 75 estudantes brasileiros que participam do programa Jovens Embaixadores - iniciativa de intercâmbio do governo norte-americano, e alunos de escolas de idiomas da rede pública de ensino do Distrito Federal -, quando os estimulou a se dedicarem aos estudos.

Durante oencontro que durou cerca de 30 minutos, Michelle Obama contou que ela e o marido tiveram que trabalhar duro antes de chegarem onde chegaram. Ela pediu que os jovens não abram mão dos seus sonhos, mostrando-se como exemplo. “Olhem para mim. Tudo é possível”, disse Michelle aos estudantes. Michelle Obama disse que os estudantes devem incentivar uns aos outros e atuar em parceria.

Segundo a primeira-dama americana, ela procura aproveitar a oportunidade de aprender sobre outras culturas nas viagensem que acompanha o marido. Disse, ainda, que tem incentivado a juventude americana a conhecer outras nações. “Encorajo os jovens nos Estados Unidos a viajar e conhecer outros lugares do mundo".

Depois do rápido discurso, Michelle assistiu à apresentação do grupo de capoeira Raízes do Brasil e de percussão Batala, formado somente por mulheres. Acompanhou as apresentações com palmas e vibrou com o jogo de capoeira e com o ritmo das percussionistas.

Michelle fez vários comentários com as filhas Malia e Sasha que também assistiram às exibições. A primeira-dama americana também conversou com a jovem Raquel Silva, escolhida para discursar em nome dos jovens brasileiros. Ela contou como foi sua experiência como jovem embaixadora no programa de intercâmbio da Embaixada dos Estados Unidos. (Informações Agência Brasil)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp