Política

Campos diz que Dilma tem a ver com a antecipação de gabarito da Petrobras

Imagem Campos diz que Dilma tem a ver com a antecipação de gabarito da Petrobras
Sabatinados teriam recebido as perguntas e respostas antes da sabatina no Senado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/08/2014, às 18h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB) disse na tarde desta segunda-feira (4) que a presidente Dilma Rousseff “tem tudo a ver com a crise da Petrobras”. Em matéria publicada na revista Veja da última semana, representantes da estatal teriam recebido com antecedência um gabarito com as perguntas e repostas às questões que lhe seriam feitas na CPI da Petrobras instalada no Senado.

O socialista ainda provocou a petista jogando a responsabilidade de fazer uma articulação com senadores da base para treinar as perguntas e respostas antes da sabatina. “Há uma CPI para apurar mals feitos e se faz uma articulação com senadores da base dela com gente do governo para treinar perguntas e respostas antes. Ela dizer que não tem nada a ver com isso... quem é que tem a ver com isso então?”, disse à Folha de S.Paulo.

De acordo com a revista, a presidente da Petrobras, Graça Foster, o secretário do Planejamento da Bahia e ex-gestor da estatal, José Sérgio Gabrielli e o ex-diretor, Nestor Cerveró tiveram acesso antecipado às questões e foram treinados pela equipe da empresa. A revista possui um vídeo gravado com câmera escondida onde José Eduardo Barrocas, chefe do escritório e Bruno Ferreira, advogado da estatal dão detalhes sobre o acerto.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp