Política

Otto e Kassab no comando da festa de lançamento do PSD na Bahia

Publicado em 20/03/2011, às 09h30   Ivana Braga e Jota Júnior


FacebookTwitterWhatsApp


Fotos Roberto Viana | Bocão News | Agência de Peixe

O vice-governador Otto Alencar, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, estão no Hotel Fiesta onde lançam, na manhã deste domingo (20) o novo Partido Social Democrático (PSD). O vice-governador assinou o manifesto em favor da criação da nova legenda que, segundo ele, "pode ser grande na Bahia e no Brasil".

O deputado Alan Sanches (PMDB) seguiu o gesto de Alencar e endossou a criação do PSD. Durante o evento, serão colhidas entre os políticos presentes assinaturas para endossar a criação do partido, o que não significa, no entanto, que os signatários estão assumindo compromisso de filiação.

A nova legenda chega com a promessa de abocanhar grande parcela de políticos insatisfeitos com o atual partido, a exemplo do próprio Otto Alencar, que vem tendo problemas de relacionamento com a direção estadual do PP, comandado pelo ministro Mario Negromonte, das Cidades, e o chefeda Casa Civil da prefeitura de Salvador, o deputado federal João Leão.

O deputado FernandoTorres (DEM), carlista histórico, não só depositou sua assinatura no manifesto em favor da criação do partido, como fez severas críticas ao DEM. Segundo Torres, ele estaria caindo fora do DEM por considerar ser uma legenda que só sabe lidar com a ditadura. "Fui obrigado a fazer coisas que não gostaria", confessou o parlamentar federal.

O governador Jaques Wagner não prestigia a solenidade que marca a fundação do PSD, mas receberá, após o evento, o prefeito Kassab, um dos idealizadores do partido.

No entanto, Otto Alencar nãotem do que reclamar. A cúpula petista marcou presença no evento, fazendo questão, inclusive de se pronunciar publicamente, a exemplo do senador Walter Pinheiro, os deputados federais Nelson Pelegrino e Josias Gomes, e o presidente regional da legenda, Jonas Paulo. 

A senadora Lídice da Mata (PSB), os presidentes da Assembleia Legislativa baiana, Marcelo Nilo, do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, José Carlos Araújo, e alguns deputados estaduais, como Alan Sanches (PMDB) e Ivana Bastos (PMDB), passarm pelo hotel Fiesta na manhã deste domingo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp