Política

DEM diz que acusações de Solla são “mentiras deslavadas”

Imagem DEM diz que acusações de Solla são “mentiras deslavadas”
Heraldo Rocha rebateu afirmações de Solla contra Paulo Souto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/08/2014, às 07h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


As declarações do ex-secretário de Saúde e candidato a deputado federal Jorge Solla (PT) contra o postulante do DEM ao governo, Paulo Souto, que não tem poupado críticas ao atual estado do setor na Bahia, não agradou os democratas baianos que reagiram.
Segundo Solla, caso de raiva humana chegou a ser registrado em Salvador e a Bahia teve uma epidemia de sarampo durante a administração Paulo Souto, que segundo o petista, amargava os piores indicadores de saúde do Nordeste. 

“Raiva sente o povo da Bahia de um governo enganador e incapaz de prover uma saúde pública digna, uma segurança pública eficiente e uma educação pública de qualidade”, reagiu, indignado, o presidente do Democratas de Salvador, Heraldo Rocha.

O dirigente municipal afirmou ainda que Solla deveria assumir as consequências do que chamou de “incompetência”. “Que autoridade tem esse secretário de ‘meia sola’ para reclamar de alguém uma responsabilidade que foi dele por mais de sete anos? Ele arrasou a saúde pública baiana e não tem agora o direito de, com palavras vãs, querer culpar quem deixou o governo há oito anos”, disparou.

Heraldo Rocha ainda considerou como “mentiras deslavadas” a afirmação de Jorge Solla de que nenhum outro governo construiu hospitais na Bahia durante 20 anos. Para o demista, as acusações só podem ser interpretadas como uma “maneira soberba de desprezar a inteligência e a memória do povo da Bahia”. “E o Hospital do Oeste, a Maternidade José Maria de Magalhães Neto, o Hospital do Coração, sem falar que os hospitais de Juazeiro, Santo Antonio de Jesus e Irecê estavam praticamente prontos quando o PT assumiu o governo. Deixa de ser embusteiro, Sr. Solla”, criticou.

Leia também:

Souto e Solla continuam trocando farpas sobre a Saúde

Matéria originalmente publicada às 11h41 de 9 de agosto de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp