Política

Lídice dispara contra Seagri e governo Wagner

Imagem Lídice dispara contra Seagri e governo Wagner
Candidato diz que Cidade da Música não saiu do papel por causa de 'campanha contra'  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2014, às 06h19   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)



Ambicioso. Assim a senadora Lídice da Mata (PSB), candidata ao governo do Estado, descreve o projeto de criação da ‘Cidade da Música Dorival Caymmi’, no espaço do Parque de Exposições. Enquanto falava sobre projeto, Lidice fez duras criticas a setores do governo Wagner, como a Secretaria de Agricultura e Irrigação, que se posicionaram contra projeto oriundo da gestão pessebista à frente da Secretaria de Turismo. “O Secretário da Agricultura disse que o Parque era a menina dos olhos dele. É uma menina dos olhos embaçados. A Seagri só realiza três eventos por ano no Parque de Exposições. Esse é um espaço subaproveitado. Só é a menina dos olhos porque aluga o espaço para realização de eventos de terceiros”, alfinetou.
Lidice também criticou o orçamento do estado para a cultura e o turismo. A cultura tem 0,6%. O turismo ainda é menor, 0,56%”, assinala. Caso vença a eleição, ela quer ampliar os percentuais dos dois setores para 1,5%. 
Pelo projeto apresentado a empresários do ramo do entretenimento na manhã desta terça-feira, a Cidade da Música terá uma arena para 60 mil pessoas, um Museu da Música, espaço para cursos técnicos voltado à arte, anfiteatro, etc.

O projeto foi bem recebido pelo condutor do evento, o empresário Joaquim Nery. “Gostamos muito especialmente, da Cidade da Música”.


Publicada no dia 12 de agosto de 2014, às 15h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp