Política

Brust vai receber medalha na Câmara de Salvador

Imagem Brust vai receber medalha na Câmara de Salvador
Pedetista é gaúcho e mudou-se para a Bahia nos anos 80  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/08/2014, às 17h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Um dos principais articuladores pela vaga do PDT na chapa majoritária de Rui Costa, o presidente estadual da legenda, Alexandre Brust vai receber a Medalha Thomé de Souza, na Câmara de Vereadores de Salvador, na noite desta terça-feira (12). A indicação é do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) que defendeu a trajetória do cacique pedetista no estado da Bahia. Atualmente, Brust é presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral.

“A trajetória de Alexandre Brust é marcada por uma série de lutas democráticas em favor do povo brasileiro. Ao lado das maiores lideranças trabalhistas do nosso país, lutou em defesa da Campanha da Legalidade, revolta civil e militar após a renúncia de Jânio Quadros, então presidente do Brasil, em 1961, e que foi liderada por Leonel Brizola”, destacou o autor da resolução.

Natural de Santa Rosa, Rio Grande do Sul, Hari Alexandre Brust mudou-se para Bahia, onde começou a trabalhar na Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, ocupando o cargo de diretor financeiro. Em 1987, presidiu a Central de Abastecimento da Bahia (Ceasa-BA) no governo de Waldir Pires. “Foi também presidente da Limpurb, onde iniciou o desenvolvimento de alguns projetos como a coleta seletiva, a proteção ambiental, que melhoraram a qualidade de limpeza e saúde da nossa cidade”, informou.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp