Política

Eduardo Campos morre na mesma data que o avô Miguel Arraes

Publicado em 13/08/2014, às 13h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O candidato à Presidência pelo PSB Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13), quando a aeronave em que viajava caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. O acidente que vitimou Campos aconteceu no mesmo dia da morte do avô, Miguel Arraes: 13 de agosto de 2005, de infecção generalizada.

De acordo com informações da Aeronáutica, outras seis pessoas que estavam no avião também morreram, sendo cinco passageiros e dois tripulantes.
Segundo informações da Força Aérea Brasileira, a queda da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, arremeteu quando se preparava para pousar devido ao mau tempo. O núcleo da Base Aérea de Santos confirmou que a equipe de Eduardo Campos aguardava justamente a mesma aeronave.
A mulher e os filhos do candidato estão na casa da família no Recife, e não o acompanhavam. A vice de Eduardo Campos, Marina Silva, não estava no avião, pois passaria o dia gravando em São Paulo. Ela estaria seguindo para a cidade, assim como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.


Campos se lançou candidato a presidente numa chapa com a ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva (PSB/REDE), terceira colocada na eleição presidencial de 2010, quando conquistou 20 milhões de voto. Marina foi impedida de criar sua própria legenda por falta de assinaturas. A chapa de Campos e Marina aparece nas pesquisas de intenções de voto na terceira colocação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp