Política

Morre Eduardo Campo: "a eleição perde um pouco do seu brilho", diz Rui

Imagem Morre Eduardo Campo: "a eleição perde um pouco do seu brilho", diz Rui
Candidato petista ao governo da Bahia lamentou a morte do militante do PSB  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2014, às 13h49   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo, Rui Costa (PT), lamentou a morte do ex-governador e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos.

Em seu perfil no Twitter ele escreveu: “a política brasileira está triste com a trágica notícia da morte de Eduardo Campos. A eleição perde um pouco do seu brilho com a morte de um dos seus candidatos mais aguerridos (sic)”, registrou. “Nós, baianos, também estamos consternados com a morte de Eduardo Campos. Meus sentimentos aos familiares e ao povo pernambucano (sic)”, finalizou.


O acidente que vitimou Campos aconteceu no mesmo dia da morte do avô, Miguel Arraes: 13 de agosto de 2005, de infecção generalizada. De acordo com informações da Aeronáutica, outras seis pessoas que estavam no avião também morreram, sendo cinco passageiros e dois tripulantes.
Segundo informações da Força Aérea Brasileira, a queda da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, arremeteu quando se preparava para pousar devido ao mau tempo. O núcleo da Base Aérea de Santos confirmou que a equipe de Eduardo Campos aguardava justamente a mesma aeronave.
A mulher e os filhos do candidato estão na casa da família no Recife, e não o acompanhavam. A vice de Eduardo Campos, Marina Silva, não estava no avião, pois passaria o dia gravando em São Paulo. Ela estaria seguindo para a cidade, assim como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Campos se lançou candidato a presidente numa chapa com a ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva (PSB/REDE), terceira colocada na eleição presidencial de 2010, quando conquistou 20 milhões de voto. Marina foi impedida de criar sua própria legenda por falta de assinaturas. A chapa de Campos e Marina aparece nas pesquisas de intenções de voto na terceira colocação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp