Política

Eliana diz que Marina saberá conduzir esse "momento político"

Imagem Eliana diz que Marina saberá conduzir esse "momento político"
Ex-ministra do STJ concedeu entrevista coletiva nesta tarde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/08/2014, às 06h49   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata ao Senado pelo PSB, Eliana Calmon descartou qualquer informação sobre a candidatura de Marina Silva. De acordo com ela, somente a vice é que decidirá os próximos passos.

"Marina é uma pessoa muito especial e de personalidade muito forte. Ela que saberá conduzir esse momento político. Ninguém sabe o que está na cabeça dela", afirmou, durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (13).

A escolha do substituto não se dará por convenção partidária. A direção nacional da legenda tem 10 dias para apresentar o novo candidato. A data da reunião ainda não foi definida. Os dirigentes da legenda baiana viajam para Sâo Paulo nesta quarta-feira (14) para decidirem os próximos passos. De lá, seguem pra Recife, onde ocorre o velório do correligionário. 

Em nota enviada à imprensa, a Executiva do PSB na Bahia falou do atual momento que vivem os socialistas baianos:


"O PSB da Bahia, absolutamente consternado e perplexo com a tragédia que evolveu o nosso presidente nacional e candidato a presidente da República, Eduardo Campos e membros de sua equipe, declara-se em luto e suspende toda e qualquer atividade de campanha.
Os socialistas baianos tinham em Eduardo Campos não só um líder de grande sabedoria, apesar de sua juventude, mas um amigo querido que somente nos últimos meses esteve seis vezes na Bahia.
Nosso líder, nosso presidente, nosso candidato à Presidência deixa para cada socialista e também para todo povo brasileiro um legado de coragem, lucidez e competência que se confundem com a forma amorosa com que se relacionava com o Brasil.
Sua mensagem de esperança e fé no Brasil será a chama que iluminará para sempre os nossos passos.
Agradecemos as manifestações de solidariedade do governador da Bahia, dos demais candidatos ao governo e de todas as autoridades que dirigiram à nossa presidente Lídice da Mata mensagens solidárias e de conforto".

Publicada no dia 13 de agosto de 2014, ás 17h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp