Política

Lídice fará homenagem a Eduardo Campos em programa de TV

Gilberto Jr.
De acordo com a candidata ao Senado, Eliana Calmon (PSB), a figura de Eduardo será usada na campanha   |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 15/08/2014, às 08h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro programa eleitoral da senadora e candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata (PSB), que irá ao ar no dia 20 deste mês, será em homenagem a Eduardo Campos, que morreu em um acidente de avião anteontem, em Santos, São Paulo. De acordo com a candidata ao Senado da chapa socialista, Eliana Calmon, o grupo precisará regravar algumas partes, mas a figura de Eduardo será usada na campanha.

Coordenador do PSB baiano, Antônio Carlos Tramm diz que o grupo não vai recolher peças publicitárias que apresentam o candidato falecido. “Hoje, ter as placas com o nome dele é uma reverência. É mostrar à população que ele está vivo e faz parte do nosso sonho”, disse.

Lídice foi ontem a São Paulo para participar de reuniões com a executiva nacional da legenda, que deve aguardar o enterro de Eduardo - previsto para este domingo - para oficializar o destino da legenda nesta eleição. Principal representante da Rede Sustentabilidade na Bahia e integrante da executiva nacional do partido em formação, Júlio Rocha não quis comentar a possibilidade de escolha do nome de Marina.

Segundo ele, a ordem interna é manter o sigilo. “A orientação de Marina Silva é de que não devemos especular nada agora. Ela está ainda muito abatida”, afirmou. Na Bahia, o candidato do Democratas ao governo do estado, Paulo Souto, cancelou todas as atividades de campanha do final de semana. O candidato petista, Rui Costa,também não tem previsão de retomada das ações. Com informações do Correio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp