Política

Bocão News em Recife: missa em homenagem a Campos é marcada por forte emoção

Imagem Bocão News em Recife: missa em homenagem a Campos é marcada por forte emoção
Missa é realizada arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/08/2014, às 06h09   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)



Começou por volta das 10h25 a missa campal em homenagem a Eduardo Campos. Realizada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do Pernambuco, em Recife, a cerimônia reúne autoridades como a presidente Dilma Roussef (PT), o ex-presidente Lula, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o ex-governador de São Paulo, José Serra e o atual governador, Geraldo Alckimin. Além deles, marcam presença a vice na chapa de Eduardo Campos, Marina Silva e o presidenciável Aécio Neves.

O momento é marcado por muita emoção. A viúva, Renata Campos, rodeada dos filhos, cumprimenta os presentes e chora bastante. O público, estimado em 100 mil pessoas, lota o espaço em torno do palácio e acompanham os cãnticos e orações do arcebispo.



Segundo informações do governo estadual de Pernambuco, confirmaram presença na cerimônia os governadores Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Luiz Fernando Pezão (RJ), Alberto Pinto Coelho Junior (MG), Jaques Wagner (BA), Ricardo Coutinho (PB), Rosalba Ciarlini (RN), Cid Gomes (CE), Renato Casagrande (ES), Agnelo Queiroz (DF) e Tião Viana (AC). Também participará o vice-governador do Rio Grande do Sul, Jorge Alberto Grill.



Enterro

Os sepultamentos de Eduardo Campos e de Percol serão no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O de Lyra será sepultado no setor 2, quadra 2, lote 34 do Morada da Paz, de acordo com um amigo da vítima. Após a missa campal no Palácio das Princesas, prevista para começar às 10h, o corpo de Alexandre Severo também será levado para o Morada da Paz, para a capela 4. O fotógrafo será cremado no local.

O corpo do ex-deputado federal e assessor de Campos Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, será sepultado em Aracaju (SE).

Além do ex-governador Eduardo Campos, as outras vítimas do acidente foram os fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo e Marcelo Lyra; o  jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol; Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.

Com informações do repórter David Mendes


Publicada no dia 17 de agosto de 2014, às 10h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp