Política

Secretário-geral do PSB rompe com Marina Silva

Gilberto Jr.
Carlos Siqueira deixou a campanha nesta quarta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 21/08/2014, às 11h37   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)




Secretário do PSB, Carlos Siqueira (ao centro), durante coletiva de imprensa em Salvador


O secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, rompeu coma candidata a presidente pela sigla, Marina Silva. O rompimento não foi tranquilo. Em matéria da Folha de S. Paulo, Siqueira se refere a Marina como ‘esta senhora’. Siqueira era um dos coordenadores da campanha de Eduardo Campos, morto há uma semana em acidente aéreo.

Siqueira era homem de confiança de Eduardo. Ligado inicialmente a seu avô, o ex-governador de Pernambuco, que foi cassado pela ditadura militar, Miguel Arraes. Sobre Marina ele disse que a neo socialista o tratou com grosseria, o que o levou a cortar relações pessoais.

A saída de Siqueira deixa evidentes as dificuldades internas e externas que a campanha, tendo Marina à frente, terá. O PSL deixou a coligação após o anúncio da candidatura de Marina em substituição a Eduardo Campos. Fala-se que Marina teria sugerido a Siqueira que ele não precisaria mais se preocupar com a coordenação da campanha.

Embora Marina tenha garantido que manterá os acordos firmados por Campos, avisou que não vai subir nos palanques em São Paulo, Santa Catarina e Paraná - estados em que o PSB apoia candidatos do PSDB.

O Bocão News ligou diversas vezes para o celular de Siqueira, mas as ligações eram direcionadas para a caixa de mensagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp