Política

Dantas Bião acirra debate entre Pelegrino e Heraldo Rocha

Imagem Dantas Bião acirra debate entre Pelegrino e Heraldo Rocha
Candidatos saem em defesa da unidade de saúde que continua em dificuldades  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2014, às 07h01   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Em mais um capítulo da novela que envolve a construção do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, o presidente do Democratas em Salvador, Heraldo Rocha, e o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) protagonizaram mais uma discussão. Em debate no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta quinta-feira (28), Heraldo defendeu Paulo Souto e Pelegrino, Jaques Wagner.

A discussão foi iniciada após propaganda eleitoral do candidato ao governo do estado, Paulo Souto, informar que construiu a unidade de saúde. De acordo com os petistas, que publicaram foto, o hospital foi apenas reformado pelo demista. Mas, Rocha saiu em defesa do correligionário e voltou a afirmar que a Saúde Pública está defasada. “Paulo Souto reformou tudo e vai fazer melhor. Agora o que o PT não mostra é o quanto gastou em publicidade e deixou a Saúde Pública o caos que está”, aponta.

Pelegrino rebateu afirmando que o foi no governo Jaques Wagner que a área cresceu e apontou para dados. “O governo Wagner fez cinco hospitais e estaria muito pior porque encontramos a saúde muito precária. A situação foi herdada do governo Paulo Souto. Estamos recuperando o caos que vocês deixaram. Convido-o para conhecer o Hospital do Subúrbio. Recuperamos o [hospital] Roberto Santos e estamos fazendo um novo HGE”.

O petista ainda incitava o adversário para que trouxesse as ações do demista. “Até agora você não me trouxe uma ação, um exemplo, nenhum número do que o seu governo fez. Infelizmente você está despreparado para este debate”, cutucou Pelegrino.

Por outro lado, Rocha citou a eleição do petista contra ACM Neto para a prefeitura de Salvador, em 2012. “Nelson Pelegrino é um derrotado. Fica criticando o prefeito ACM Neto, mas ele que é um derrotado”. O debate acalorado ainda rendeu resposta de Pelegrino. “Eu sou um vitorioso porque fui um deputado muito bem votado, sou deputado por seis mandatos. Tive 46,5% dos votos dessa cidade. Essa é a grande verdade. Agora o senhor que é um derrotado, que não conseguiu ser reeleger”.

Publicada no dia 28 de agosto de 2014, às 20h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp