Política

Com uma hora de atraso, comício de Rui e Lula tem pouca adesão

Imagem Com uma hora de atraso, comício de Rui e Lula tem pouca adesão
Presença do ex-presidente Lula é a maior aposta para alavancar campanha petista na Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/09/2014, às 20h00   Juliana Nobre e David Mendes




Apoiadores e opositores à candidatura de Rui Costa (PT) ao governo do estado já se concentram na noite desta quarta feira (3), na Praça da Revolução, em Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador, onde a campanha petista realiza um comício com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

A expectativa dos organizadores é reunir no espaço pelo menos dez mil pessoas, mas até o momento, com uma hora de atraso, já que o evento político foi marcado para às 19h, o movimento é escasso.

A presença do ex-presidente Lula é a maior aposta para alavancar a campanha do postulante petista.


Há aqueles que vieram somente para confirmar o voto contrário ao petista. É o caso da moradora Valcilene Cunha, de 32 anos. "Vim só para ouvir as lamentações deles, mas não voto no PT. Tiveram oito anos na Bahia, quatro anos com Dilma [Rousseff] e nada fizeram para melhorar nossa vida. O desemprego está lá em cima, a violência um caos. A saúde nem se fala". 

Outra presente no local, Adelina Santos, de 45 anos, diz que votará em Rui Costa, mas reconhece que é preciso "avançar mais mesmo". "Principalmente na segurança [pública].  Moro em Itapuã e a violência é muito grande", criticou.

Valcilene Cunha e Adelina Santos foram ver Lula e Rui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp