Política

Wagner pode rever cortes no Orçamento

Imagem Wagner pode rever cortes no Orçamento
Governador sinaliza que para mudanças de pontos no plano de contingenciamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/03/2011, às 17h27   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a cerimônia de lançamento da Termoverde Salvador, termelétrica que vai reaproveitar os gases produzidos no aterro do CIA para produção de energia, o governador Jaques Wagner falou sobre o decreto de contingenciamento do Orçamento do estado, no qual se constatou que determinados pontos prejudicariam as universidades estaduais da Bahia.

De acordo com Wagner, o plano de cortes foi planejado para os mais diversos segmentos e algumas áreas podem ter sido de fato prejudicadas. Ainda segundo o governador, se for constado o problema nada impede que haja uma revisão nos pontos levantados.

“O decreto olhou vários aspectos e se algum aspecto foi, e não estou dizendo este (educação), eventualmente negligenciado é evidente que não há nenhum problema de se rever posições. Os reitores já enviaram esta demanda para o governo do estado, e a área da Junta Orçamentária está analisando. Eu não vejo problema em a gente sentar e ter um nível de negociação. Eu só quero chamar a atenção que o contingenciamento é ao longo do ano, então eu não vejo ainda prejuízos que possam ser registrados”, concluiu Wagner.

Na manhã desta quarta-feira (23), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública para discutir o assunto. Na oportunidade, professores, estudantes e os membros da comissão falaram sobre as implicações dos cortes nas universidades.

O deputado estadual Bruno Reis, vice-presidente da comissão, defende que governo estadual retire do decreto as universidades. “A presidente Dilma Rousseff fez isso em Brasília, o governador que costuma seguir as orientações de lá poderia fazer a mesma coisa neste ponto”, sugeriu.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp