Política

Mallet critica Wagner e destaca gastos com Metrô e Arena

Imagem  Mallet critica Wagner e destaca gastos com Metrô e Arena
Candidata abriu série de entrevistas com candidatos ao Governo no Balanço Geral  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/09/2014, às 05h56   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O programa Balanço Geral, da Record Bahia, abriu nesta segunda-feira (8) a série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Estado. Renata Mallet (PSTU), entrevistada do dia, teve 15 minutos para apresentar as propostas. Na oportunidade, ela atacou o governo Wagner e criticou a possível volta de Souto. Entre as promessas de campanha, Mallet ressaltou a saída para garantir uma boa gestão e afirmou que "é necessário inverter as prioridades da política baiana e ter uma disposição para governar para os trabalhadores", afirmou.

Para a candidata, é uma fálicia deixar as coisas como estão, no modelo petista ou retornar com Paulo Souto, trazendo à tona o Carlismo. Mallet ressaltou que há muito dinheiro e pouco investimento em áreas fundamentais para a sociedade como Saúde e Educação. "Se gasta muito e não revertemos isso por uma questão política, seja por conta da isenção fiscal ou mesmo para gastos com o Metrô, já que esta obra é uma escândalo", criticou.



Renata Mallet também elucidou os gastos que, segundo ela, Jaques Wagner (PT) teria tido não só com o Metrô, mas também com a Arena Fonte Nova. Para ela, "é necessário fazer uma reforma política, já que temos um péssimo serviço na Saúde Pública. Wagner não gastou com as principais reivindicações dos trabalhadores", afirmou, frisando que a redução dos salários do governador e de deputados seria um primeiro passo para esta reforma.

Outra crítica destacada pela candidata foram os financiamentos que o governo recebeu de empreteiras, que inibiu políticas públicas para o transporte e deixaram margem para a corrupção.

Nesta terça-feira (9) o entrevistado será o candidato Rogério Da Luz (PRTB).



Publicada no dia 8 de setembro de 2014, às 07h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp