Política

Após denúncias, ministro de Minas e Energia sai de férias

Divulgação
Edison Lobão foi citado pelo ex-diretor da Petrobras como participante de esquema de corrupção   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/09/2014, às 08h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Citado em depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa à Polícia Federal (PF), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, está em férias desde ontem (8) e permanecerá fora do trabalho até sexta-feira (12). Em seu lugar, atuará como ministro interino o secretário-executivo da pasta, Márcio Zimmermann. Lobão passou o fim de semana no Maranhão e voltou ontem à noite a Brasília.


Hoje, ele está na capital federal, mas seu destino até o fim desta semana não foi informado. A autorização para as férias do ministro foi publicada na edição do dia 1º de setembro no Diário Oficial da União, em despacho da presidente Dilma Rousseff. A publicação previa férias entre os dias 1º e 5 de setembro. Na edição do Diário do dia 2 de setembro, houve uma retificação com o adiamento das férias do ministro para esta semana, entre os dias 8 e 12 de setembro. Não é a primeira vez que Lobão entra em férias neste ano.

O ministro também saiu de férias entre os dias 28 de julho e 1.º de agosto. Lobão foi mencionado por Costa como um dos supostos beneficiários do esquema de desvios de recursos e lavagem de dinheiro investigado pela PF na operação Lava Jato. Procurado, o ministro não se pronunciou sobre o assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp