Política

Morre o “Pai do Vale Transporte”

Imagem Morre o “Pai do Vale Transporte”
A causa da morte de Affonso Camargo ainda não foi divulgada pela família  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/03/2011, às 15h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu na manhã desta quinta-feira (24), em Curitiba, aos 81 anos, o ex-deputado e ex-vice-governador paranaense Affonso Alves de Camargo Neto, autor da lei do vale-transporte. De acordo com o G1, a causa da morte ainda não foi divulgada pela família, mas anunciou que não haverá velório e pede que não sejam enviadas coroas de flores.

Conhecido como o “Pai do Vale-Transporte”, o ex-deputado estava com problemas de sáude há alguns meses e raramente aparecia em público.

Na última campanha, em 2010, não gravou o programa eleitoral para a televisão, exibindo apenas um jingle que relembrava a criação do vale-transporte, mas não se reelegeu.
Formado em engenharia civil, Affonso Camargo representou até o ano passado o estado na Câmara dos Deputados. Foi eleito deputado federal por quatro vezes (1994, 1998, 2002 e 2006) e foi senador da República por dois períodos (1975-1978 e 1987-1994). Também foi vice-governador do estado, ministro dos Transportes e ocupou ainda outros cargos no governo estadual.
A prefeitura da cidade decretou luto de três dias.

Foto: Google

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp