Política

Geddel e Otto se engalfinham em debate na Rádio Sociedade

Imagem Geddel e Otto se engalfinham em debate na Rádio Sociedade
Hamilton também fez questão de entrar no octógono político  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/09/2014, às 19h47   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


No debate entre os candidatos ao Senado realizado nesta quinta-feira (11) pela Rádio Sociedade, os principais embates ficaram por conta dos dois principais adversários na corrida, Geddel Vieira Lima (PMDB) e Otto Alencar (PSD), conforme as pesquisas eleitorais já divulgadas.

O encontro entre os postulantes à cadeira pertencente a Bahia na Câmara Alta do Congresso Nacional ainda contou com a participação de Eliana Calmon (PSB), Hamilton Assis (Psol) e Marcelo Evangelista (PEN).

O debate contou com cinco blocos, sendo que o acirramento entre os candidatos aconteceram no 2º e 4º blocos, onde os participantes fizeram perguntas entre si, com direito a réplica e trèplica.

Otto mirou Geddel de imediato e quis saber dele sobre o Fator Previdenciário que, segundo o candidato da chapa governista, caso seja eleito, lutará para derrubar a proposta e por fim ao cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição e por idade. Geddel atacou as posições de aliados de Otto, como a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e acusou o vice-governador de utilizar um discurso sobre o tema considerado “eleitoreiro” pelo peemedebista. Na réplica e na tréplica os ânimos se acentuaram entre os doís e houve até pedido de direito de resposta, mas negado.

Outro ponto alto foi o embate entre Hamilton, Geddel e Otto. Ambos solicitaram direito de resposta contra o socialista, concedido aos dois. Na sua defesa, Otto, acusado por Assis de privatizar a saúde no estado quando foi secretário, ao entregar a administração de hospitais estaduais a entidades privadas, o candidato afirmou que renuncia a candidatura caso Hamilton prove se houve alguma unidade de saúde entregue entre 1991 a 1994, período em que ficou à frente da pasta no governo César Borges (sem partido).

O debate ainda contou com a participação de jornalistas convidados do Bocão News e de outros veículos de imprensa de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp