Política

Luiz Argôlo ganhou helicóptero do doleiro Youssef, conta delator

Publicado em 13/09/2014, às 12h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um capítulo desponta na novela Luiz Argôlo (SDD-BA) e seu envolvimento no esquema de corrupção liderado pelo doleiro Aberto Youssef preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Dessa vez, o advogado Carlos Alberto Pereira da Costa aceitou um acordo de delação premiada e em seu depoimento à Justiça contou que o deputado federal baiano ganhou um helicóptero de presente em janeiro de 2013.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo dessa sexta-feira (12), a empresa GFD Investimentos, controlada pelo contraventor, pagou R$ 796 mil pela aeronave. Os documentos apreendidos apontam que Argôlo e Youssef têm uma relação próxima, ambos são sócios de uma empreiteira, a Malga Engenharia. Em um período de seis meses, a PF contabilizou 1.411 mensagens trocadas entre os dois, uma média de oito por dia.

O advogado Carlos Pereira da Costa era utilizado como laranja de Yousseff, representava a GFD e outras duas empresas abertas nos EUA que, de acordo com as investigações, eram usadas para esconder dinheiro sem origem declarada.


* Matéria originalmente publicada na sexta-feira (12), às 8h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp