Política

Explosão em refinaria da Petrobras em SP já era esperada, critica Imbassahy

Foto: Petrobras / Divulgação
Incidente deixou seis trabalhadores feridos na manhã desta quinta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Foto: Petrobras / Divulgação

Publicado em 12/09/2014, às 14h00   Aparecido Silva



O líder do PSDB na Câmara Federal, o deputado federal baiano Antônio Imbassahy, afirmou nesta sexta-feira (12) que a explosão ocorrida na Refinaria Henrique Lage, pertencente a Petrobras, em São José dos Campos (SP), já estava anunciada. "Mais um fato lamentável que acontece com a Petrobras. Eu já havia alertado para esse risco há algum tempo na CPMI [Comissão que investiga os casos de corrupção da empresa no Congresso Nacional] e chamei a atenção para a necessidade de se investigar também a falta de rigores com a manutenção das plataformas", relatou em conversa com o Bocão News.



Segundo o parlamentar, a direção da petroleira "tem pressionado os operários no sentido de aumentar a produção a qualquer custo e, eventualmente, não cumpre com os devidos procedimentos no que se refere a segurança". Imabasshy defendeu ainda que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) ativa no Congresso agregue as suas finalidades a investigação sobre as condições de trabalho nas refinarias.

O acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (11) deixou seis trabalhadores feridos, que não correm risco de morte. O Corpo de Bombeiros paulista informou que as causas ainda estão sendo investigadas, mas que a explosão ocorreu durante uma manutenção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp