Política

Vereador alega preocupação com liberação do Porto Sul pelo Ibama

Publicado em 24/09/2014, às 08h58   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Hilton Coelho (PSOL) e candidato a deputado estadual disse estar preocupado com a liberação do Porto Sul concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na última segunda-feira (22). O socialista acredita que o meio ambiente pode ser prejudicado e que as entidades ambientalistas devem se unir nesse momento. "Com isso, o Governo do Estado pode iniciar o processo de construção do Porto Sul no município de Ilhéus. O empreendimento custará R$ 5,6 bilhões. O desenvolvimento a qualquer custo vale a pena? A quem o tal desenvolvimento vai beneficiar? Quem assegura que as comunidades no entorno não serão excluídas e retiradas da área que ocupam tradicionalmente há mais de 100 anos?", questionou.

"Somos contra a implantação do Porto Sul porque este projeto despreza a vocação natural da região e será mais um desastre ambiental imposto pelo governo de Jaques Wagner contra os interesses da população e em benefício dos grandes empresários, em especial os estrangeiros que querem levar o minério e deixar a miséria e destruição para trás. Voltamos ao período colonial em que servimos apenas para mandar matéria-prima para o exterior e pagar fortunas pelos produtos manufaturados?", criticou Coelho.

“Chamamos a sociedade para dizer não a esta tragédia ambiental. Por que não se investe, se moderniza o Porto de Aratu já existente? Por que cometer esse crime ambiental tendo outras opções? Será que os interesses das mineradoras estrangeiras falam mais alto que os interesses da população?”, questionou o candidato indignado.



Acompanhe mais notícias de Política em nossa página no Facebook: Bocão News Política


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp