Política

Presidente do PT nega crise no partido após denúncias de desvios de dinheiro

Paulo Macedo
Ausência de Pinheiro em debate, segundo Everaldo Anunciação, não tem nada de estranho  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo

Publicado em 27/09/2014, às 13h50   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp



O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, descartou nessa sexta-feira (26) os rumores de que o partido esteja enfrentando um ‘mal estar’ após as denúncias veiculadas na revista Veja que aponta integrantes da legenda como beneficiários de um esquema de desvio de dinheiro que seria destinado ao Fundo de Combate à Pobreza. Segundo informações que circularam na imprensa nessa quinta (25), a situação do senador Walter Pinheiro (PT) não era das mais confortáveis depois de ter declarado que Dalva Sele, autora das denúncias e presidente do Instituto Brasil, pertencia a uma corrente interna do partido que vivia se estapeando com ele por conta do mensalão.

“Nós não estamos atravessando nenhuma crise, pelo contrario, muito felizes com a retomada do crescimento de Dilma e claro, o bom desempenho de Rui nas pesquisas, nos debates e sua boa aceitação nas ruas”, afirmou Anunciação.  “O PT está envolvido nesse momento em um único projeto que é a reeleição de Dilma Rousseff (PT), a eleição de Rui Costa, de Otto e de uma bancada forte estadual e federal. Essa é a pauta do PT”, justificou o dirigente.

De acordo com o presidente da sigla, a ausência de Pinheiro no debate nessa sexta na Record Bahia não é de causar estranheza. “Estivemos anteontem lá no comitê na reunião de preparação para esse debate, ele não pode vir, assim como também não pode vir Otto nesse debate”, explicou.


*Matéria publicada originalmente às 2h29 do dia 27/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp