Política

Ex-vereador de Nazaré acusa prefeito de atentado, que rebate: Foi simulação

Imagem   Ex-vereador de Nazaré acusa prefeito de atentado, que rebate: Foi simulação
Ailton Figueredo teve a casa alvejada por seis tiros   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2014, às 08h53   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)




Veículo do ex-vereador atingido pelas balas

O ex-vereador de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano, Ailton Figueredo sofreu um atentado, na noite de sexta-feira (3), por volta das 23h30. Segundo o ex-edil que é filiado ao PT, "cheguei em casa e apareceu um cara em meu portão. Ele apontou a arma pra mim e deu seis tiros. Me joguei no chão na hora e quatro balas pegaram em meu carro", contou ao Bocão News, mostrando fotos das perfurações das balas no veículo e informando que irá prestar queixa na delegacia da cidade.
Questionado sobre a autoria do crime, Ailton afirmou que possui rixa política com o atual prefeito da cidade, Milton Rabelo de Almeida Neto (PTN). "Eu não vou acusar ninguém, mas sou oposição do prefeito. Acredito que foi crime político porque sofro ameaças dos filhos e sobrinhos do prefeito. Hoje mesmo, eu e meu advogado fomos ameaçados pelo prefeito", contou, alegando que já denunciou o gestor ao Ministério Público sob acusação de desvio de dinheiro público, além de prestar queixa contra ele devido às ameaças sofridas anteriormente. 
O site também entrou em contato com a delegacia que informou ainda não ter queixa formalizada sobre o atentado e o delegado titular, Marcos Maia, está a serviço em outra comarca. 

Queixas do ex-vereador prestada contra o prefeito
Mas, a redação conseguiu falar com um os policiais que fez a ocorrência e prefeitiu preservar a identidae. Segundo o PM, seis tiros de um revólver calibre 38 foram disparados e um vídeo - já disponibilizado ao Bocão News (ver abaixo) - mostra um homem correndo na rua, que pode ser o suspeito. Entretanto, o PM afirma que ainda não um suspeito na lista e nem confirmação de ter sido crime político. 
Ailton Junior foi vereador por três mandatos - 2001/ 2004; 2005/2008 e 2009/2012 e ex-presidente da Câmara.

Prefeito rebate

O prefeito de Nazaré das Farinhas, conhecido como Miltinho, também conversou com a reportagem do Bocão News e rebateu todas as declarações do ex-edil. "Ele pode ir na delgacia que não tem problema. Ele sim que já fez ameaças no gabinete dele quando foi prefeito por três meses. Nunca atirei em ninguém, não tenho passagem pela polícia e ele quer tirar o sossego da cidade", afirmou o prefeito. Ainda conforme Miltinho., "ele simulou o atentado. Porque pra alguém que queria matar ele acertar todos os tiros no carro. Vai ser ruim viu", ressaltou, informando que não soube deste atentado. "Eu vou processá-lo por isso. O povo não aceita mais isso. Eu não tenho reclamação judicial e desafio que se verifique se os tiros que atingiram o carro não são da arma que ele guarda em casa. Eu ando de carro, sem segurança. Diferente dele, que anda acompanhado. Sou inimigo dele, mas não aceito acusações deste tipo", reforçou.
Para complementar, o prefeito afirmou ainda que "em 12 anos que atuou como vereador ele não fez nada. Clóvis (tio de Ailton e ex-prefeito), largou uma sequela. Um elemento que nunca fez nada por Nazaré", atacou.

ASSISTA AO VÍDEO


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp