Política

Marina Silva critica novamente o PV

Publicado em 27/03/2011, às 21h08   Redação Bocão News



Em matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, Marina Silva (PV) manda novo recado de insatisfação à direção nacional de seu partido. Em declarações ao impresso paulista a ex-presidenciável deixa claro que não teria se filiado ao partido sem a promessa de renovação em seu comando.

Marina Silva se posicionou contra a perpetuação de José Luiz Penna na presidência da legenda, algo que vem se repetindo há 12 anos. Segundo ele, "se alguém tivesse me dito, eu não teria entrado", afirmou à Folha. "O que foi dito é que havia problemas, mas que estava em curso um processo de mudança."

A ex-senadora aproveitou a entrevista para negar, novamente, que não está atuando nos bastidores para derrubar o atual presidente com o objetivo de assumir a legenda. "Só estou buscando ser coerente com as razões pelas quais eu me filiei", disse a ex-senadora. "Não dá para continuar falando em nova forma de fazer política se acharmos que está bom assim."

Sobre a possibilidade de deixar o PV, Marina reafirmou que não está pensando nisto. Contudo, a ex-ministra do Meio Ambiente deixou no ar que este pode ser o único caminho viável. "Quando achei que não estava mais coerente com o que pensava e fazia o governo, pedi para sair. Quando senti que não estava mais coerente com o que pensava e fazia o partido (PT), saí do partido."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp