Política

Quatro candidatos dos partidos (PDT), (Pros) e (PT) são detidos por boca de urna

Imagem Quatro candidatos dos partidos (PDT), (Pros) e (PT) são detidos por boca de urna
Setenta cabos eleitorais também foram flagrados fazendo propaganda irregular  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2014, às 12h04   redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os candidatos a deputado federal, Marcelo Borges e Everton Gomes, ambos pelo (PDT) e dois a deputado estadual, João Baptista, do PT, e Bombeiro Nascimento, do Pros foram detidos ao fazer boca de urna neste domingo de votação no Rio de Janeiro. Além dos candidatos estão mais 70 pessoas, que também estavam praticando a propaganda ilegal. As informações são da Polícia Militar carioca, publicadas pelo site Veja On Line.

Somente a PM deteve cerca de 50 pessoas, enquanto a fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) prendeu outras dezenas de cabos eleitorais, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

A diretora-geral do TRE/RJ, Adriana Brandão, considera o número alto, mas diz que ele é resultado de uma fiscalização rigorosa que ocorre desde a madrugada deste domingo. "Infelizmente, ainda há candidatos que insistem em cometer crimes eleitorais", lamentou.

O maior número de prisões foi registrado na Zona Oeste da capital fluminense. Em Bangu, nove pessoas foram detidas no comitê da candidata a deputada federal Clarissa Garotinho, filha do candidato a governador Anthony Garotinho.

Foto: reprodução / Veja Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp