Política

Em baixa, João Henrique não consegue eleger mulher e filho

Bocão News
Juntos, Tatiana Paraíso e Paulo Henrique tiveram 11 mil votos  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 07/10/2014, às 06h53   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador por dois mandatos, ele viu sua popularidade se esvaindo aos poucos. Não conseguiu ajudar a eleger nem a mulher, nem o filho. João Henrique de Barradas Carneiro, acolhido no pequeno PSL, não é mais a liderança política de antes. Saiu da prefeitura com rejeição estratosférica, tendo contas rejeitas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e confirmada pela Câmara Municipal.

Resultado da impopularidade. Sua esposa, Tatiana Paraíso, se candidatou a deputada federal, tendo pouco mais de 4.978 votos. O filho, Paulo Henrique Carneiro, obteve 6.638 votos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Não bastasse a incapacidade de transferir aos parentes votos que já o fizeram ser vereador e deputado estadual por diversas vezes e prefeito por dois mandatos seguidos, os adversários usaram e abusaram de sua imagem de forma negativa.

A campanha da candidatura de Paulo Souto usou imagens do governador Jaques Wagner falando que o PT apoiava João Henrique em sua candidatura à reeleição em 2008. Do outro lado, Otto Alencar, que rivalizava com Geddel, na disputa ao Senado, usou imagem que mostrava o peemedebista junto de JH. A tentativa era de queimar quem posasse com João Henrique.

Com a votação inexpressiva de Paulo Henrique e Tatiana, João Henrique se torna um dos maiores derrotados das eleições de 2014.



Publicada no dia 6 de setembro de 2014, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp