Política

Aécio Neves propõe fim da reeleição a partir de 2018

Gilberto Jr.
Proposta faz parte do programa de governo do tucano  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 08/10/2014, às 09h06   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



O programa de governo do candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, contempla o fim da reeleição com validade a partir de 2022 para quem disputar o Palácio do Planalto. Em entrevista à rádio Metrópole, o tucano, que disputa o segundo turno com Dilma Rousseff (PT), explicou que os governadores foram eleitos sob o sistema de reeleição. “É um direito adquirido, por isso propus que comece a partir de 2018”, assinalou.

Ele lembrou que a mudança passará pela Câmara Federal e Senado. “Sabemos que os governadores e prefeitos têm influência no Congresso Nacional”.

Aécio disse ainda estar confiante na vitória no dia 26, quando acontece a votação do segundo turno. E fez conta em que leva vantagem. "40% optaram pela continuidade e 60% expressaram o desejo de mudança", cravou, em referência à sua votação e a de Marina Silva, que ficou em terceiro lugar.

Com votação inexpressiva no nordeste, a campanha de Aécio prepara ofensiva nos nove estados da região. Na Bahia, o tucano deve desembarcar em breve, seguindo os passos de Dilma Rousseff, que estará em Salvador amanhã, pela manhã.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp