Política

Eleições 2014: Lídice crava em rede social. "Não apoiarei Aécio"

Imagem Eleições 2014: Lídice crava em rede social. "Não apoiarei Aécio"
Candidata, que já havia falado com o Bocão sobre decisão, postou mensagem no facebook  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/10/2014, às 08h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A senadora Lídice da Mata (PSB) decidiu cravar na rede social sua posição diante do apoio formalizado de Marina Silva ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), na disputa pelo segundo turno contra a presidente Dilma Roussef (PT).
Na quarta-feira (8), o PSB em Pernambuco bateu o martelo e não quis nem saber o que pensa a Executiva Nacional sobre o apoio no segundo turno das eleições presidenciais. A decisão foi tomada após conversa dos dirigentes estaduais com a família do ex-governador Eduardo Campos. 
Entretanto, em conversa com o site Bocão News, a senadora que ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo da Bahia, afirmou que a posição de Marina sobre um possível apoio a Aécio “representa única e exclusivamente" a vontade da ex-ministra, que também ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, e da Rede Sustentabilidade, seu partido, que integrou-se ao PSB após não conseguir ser fundado. Conforme Lídice, que já foi filiada ao PSDB, partido de Aécio, mas também foi parceira dos petistas baianos – o PSB passou a ser oposição ao governo Dilma no Congresso –, a decisão do apoio da legenda sairá dos dirigentes nacionais.
Mas, para reforçar a decisão, Lídice decidiu cravar a informação no facebook e disparou: "Quero deixar clara a minha posição de que não apoiarei a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República. Nacionalmente o meu partido decidiu por esse apoio, mas, também, ficou deliberado que seriam respeitadas as especificidades de cada estado". (SIC)
A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), uma das coordenadoras da campanha da postulante derrotada Marina Silva (PSB), opinou que a sigla liberasse seus filiados para decidir entre o apoio a Dilma Rousseff (PT) ou Aécio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp