Política

Leo Prates rebate Aladilce : o PCdoB 'assassinou' o esporte na Bahia

Imagem Leo Prates rebate Aladilce : o PCdoB 'assassinou' o esporte na Bahia
Vereadora disse que Neto não dá prioridade às políticas públicas de inclusão social  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/10/2014, às 10h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O líder do DEM e vice-líder do Governo na Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, rebateu as declarações da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que recentemente criticou a gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto, e disse que a administração, embora bem avaliada pela população, não dá prioridade às políticas públicas de inclusão social. 

Em resposta à vereadora, o democrata disse que "o PCdoB 'assassinou' o esporte na Bahia". Ele recorda que desde 2008 existe uma obra "que parece eterna" em Cajazeiras para a construção de um Ginásio Poliesportivo em Salvador e até agora o "ginásio não existe. Seria o único ginásio poliesportivo da terceira maior cidade do Brasil. Por diversas vezes, o Governo Estadual anunciou prazos não cumpridos para a inauguração do ginásio. Lá se vão seis anos e nada".
O democrata também lembra que após implodir a única piscina olímpica da cidade, 'que era utilizada por diversos jovens e crianças carentes da cidade", ao lado da antiga Fonte Nova, "a pasta comandada pelo PCdoB prometeu construir uma outra na cidade. Até o momento foi realizada uma escavação nos fundos da FUNDAC e o que temos lá é somente um imenso buraco", afirmou. Prates recorda que, no Governo Jaques Wagner, o comando da pasta de Esportes no Governo Estadual sempre esteve com o PCdoB, "já que o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, é filiado ao partido e foi indicado por esta sigla para compor o Governo de Jaques Wagner", afirmou Prates.
Com relação aos programas sociais da gestão do prefeito ACM Neto, Prates disse que 'a Prefeitura implantou o Programa Primeiro Passo, sancionado pelo prefeito (Lei 8.651/2014) a partir do Projeto de Indicação 506/2013, de minha autoria", frisou Prates.
Prates também cita como "outra iniciativa social do prefeito ACM Neto o Bolsa Família Móvel". Trata-se de um serviço itinerante, nos bairros, prestado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). O serviço funciona das 9 às 16h e, além de tirar dúvidas, realiza atualizações e inclusões cadastrais de beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o objetivo de ampliar o acesso da população carente de Salvador aos programas sociais disponibilizados pelo governo.
Ele também comentou que ações do prefeito ACM Neto em prol da prática esportiva; como a revitalização das quadras de tênis da Boca do Rio e a nova iluminação das quadras de futebol, no mesmo local. E que as obras de requalificação da Barra "são um convite a diversas práticas esportivas; como andar de bicicleta, skate, caminhadas e corridas".
Com relação à prática amadora do ciclismo, Leo Prates lembrou o Projeto "Salvador Vai de Bike", que conta com estações públicas de compartilhamento de bicicletas; ampliação e requalificação da infraestrutura cicloviária da cidade; ciclofaixas e promoção de eventos ciclísticos.
"Esta é a comparação das políticas públicas sociais e em prol do esporte entre dois anos e meio da gestão ACM Neto e oito anos do Governo Jaques Wagner, com a pasta do esporte sob o comando do PCdoB ", finalizou Prates.


Gestão de ACM Neto não prioriza políticas sociais, critica vereadora


Publicada no dia 11 de setembro de 2014, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp