Política

ACM Neto e Imbassahy se reúnem com oposição

Publicado em 28/03/2011, às 15h55   Rafael Albuquerque



“Uma reunião pragmática de trabalho”. Assim a assessoria do deputado federal ACM Neto definiu o encontro que aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (28) com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa. Na pauta, o foco foi com relação aos arranjos políticos que aos poucos darão origem à chapa que disputará as eleições municipais de 2012.

Além de Neto, o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) e representantes do PR, PRP e PMDB participaram do encontro a portas fechadas, onde foram evidenciados os “pontos fracos do governo”. À imprensa, o deputado Reinaldo Braga (PR), líder da oposição na AL-BA, afirmou que foram discutidas as opiniões dos partidos e deixou claro que já começaram as conversas para as eleições de 2012 e 2014. “Vamos buscar nos municípios as candidaturas viáveis”, disse.


Questionado sobre nomes para concorrer à prefeitura de Salvador, Neto respondeu, em tom de brincadeira: “Tem vários”. Imbassahy, que tem experiência de já ter comandado Salvador por dois mandatos, disse que eles querem um projeto alternativo para sintonizar o discurso na câmara e na assembléia.

Aproveitando a oportunidade de expor os problemas do governo do Estado, o deputado adiantou que membros da comissão de segurança, presidida por Neto na Câmara, poderá vir à Bahia para discutir os projetos que não estão dando certo a apresentar alternativas. Já com relação à esfera municipal, o ex-prefeito foi enfático: “O PT hoje é parceiro de João Henrique com toda a certeza. Em Salvador, é provável que tenhamos uma candidatura única”, destacou. Nesse mesmo sentido, Neto salientou que “existe um sentimento comum de unificação das forças para enfrentar as forças governistas em 2012”.

Foto: Gilberto Júnior/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp