Política

Nilo garante que já tem apoio de 44 deputados para o ‘penta’ na Alba

Imagem Nilo garante que já tem apoio de 44 deputados para o ‘penta’ na Alba
Entretanto, deputado diz que não vai disputar a presidência do Legislativo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/10/2014, às 18h56   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de dizer que não vai disputar, pela quinta vez, a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual mais votado nestas eleições, Marcelo Nilo (PDT), garante que já tem o apoio de 44 parlamentares. A nova legislatura terá 22 novos deputados, portanto, o pedetista já conseguiu angariar o apoio dos novatos que nunca acompanharam a sua gestão na Casa Legislativa.

“Uma coisa já estou decidido, não vou disputar as eleições, mas se for consenso tudo bem”, disse o deputado em entrevista ao Bocão News, durante o encontro da coligação governista na tarde desta segunda-feira (13).

Ao desistir da candidatura de governador, após declarar por diversas vezes que seria o próximo gestor do Executivo baiano, Marcelo Nilo negou que teria negociado com o governador Jaques Wagner o quinto mandato na presidência. Segundo o pedetista, essa atitude seria desrespeitosa. “Jamais, pois quem elege são os deputados. Seria um desrespeito ao governador e ao próprio parlamento pedir apoio. E eu sempre me elegi, eu tenho uma relação profunda com o governador e o seu apoio é importantíssimo, mas não houve acordo e essa discussão”.

O pedetista tem mais uma opção, quando o governador eleito vai definir seu secretariado no próximo dia 10 de dezembro. “Quinta vez disputar não tem mais sentido, mas nesse momento não estou pensando em ser presidente. Depois do segundo turno verei o que será melhor para mim”, reforçou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp