Política

Elmar recrimina declaração de Rui sobre URV: o poder subiu à cabeça

Imagem Elmar recrimina declaração de Rui sobre URV: o poder subiu à cabeça
Governador eleito diz que as ‘pessoas acham que ficarão ricas’ com o pagamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/10/2014, às 06h29   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Elmar Nascimento (DEM), defendeu o pagamento da URV no próximo governo. O demista criticou a declaração do governador eleito, Rui Costa (PT), de que ‘as pessoas ficam achando que vão ficar ricas se receber a URV’. O pagamento das perdas salariais causadas pela troca da moeda no Brasil, em 1994, foi pauta de campanha, mas apenas o petista não garantiu o pagamento.

Para Elmar, que ocupará uma cadeira na Câmara Federal, a partir de 2015, o petista já mostrou sua verdadeira identidade. “O poder subiu à cabeça dele e ele não tem noção do que significa pagar o salário às pessoas que tem direito”, disse.

O correligionário e candidato ao governo do estado, Paulo Souto, também não garantiu o pagamento direito, mas segundo o líder não há o que se discutir e a decisão é judicial. Funcionário do Judiciário já receberam o pagamento, mas o processo caminha a passos lentos no Supremo Tribunal Federal (STF).

O governador eleito disse que vai pressionar o STF para que seja utilizado um único critério no pagamento da indenização. Explico sempre às pessoas, um governador não pode decidir pagar a José 50 e a João 30. Se ele fizer isso, pode estar cometendo improbidade administrativa. Só pode pagar após decisão judicial", justificou o petista.


Publicada no dia 15 de outubro de 2014, às 15h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp