Política

PTB nacional apoia Aécio, mas Edvaldo Brito diz que Dilma tem melhor projeto

Edson Ruiz/Bocão News
Partido foi liberado para apoios nos estados nessa eleição; na Bahia, segue com o PT  |   Bnews - Divulgação Edson Ruiz/Bocão News

Publicado em 23/10/2014, às 06h00   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)





O vereador, ex-prefeito de Salvador e atual secretário Extraordinário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Edvaldo Brito (PTB), defende na Bahia a candidatura da petista Dilma Rousseff, embora nacionalmente sua legenda caminhe com o tucano Aécio Neves (PSDB). O  partido foi liberado nos estados para que seus membros apoiassem o projeto eleitoral que melhor lhe fosse conveniente.

Ao lado do filho Antônio Brito (PTB), reeleito para deputado federal, Edvaldo tem apoiado o time petista desde 2008, quando se elegeu vice-prefeito na chapa liderada pelo então prefeito João Henrique Barradas Carneiro. Nesse pleito de 2014, ambos apoiaram Rui Costa no primeiro turno, e no segundo turno está novamente ao lado de Dilma.

“Coerência nos leva a mantermos a posição que vínhamos tendo, que foi apoiar Rui Costa e agora com Dilma Rousseff. Com muita convicção de que ela tem o melhor projeto para o Brasil e para a Bahia”, conjecturou o jurista ao Bocão News nessa quarta-feira (22), durante ato de inauguração da via de ligação entre o bairro do Stiep e as avenidas Paralela e Luís Eduardo Magalhães.

A outra ala baiana do partido que decidiu apoiar o presidenciável Aécio Neves foi o presidente nacional do PTB, Benito Gama, eleito deputado federal. A decisão surpreendeu a base governista de Dilma, a quem a legenda havia manifestado apoio meses antes de se formarem as coligações para a eleição desse ano de 2014. 



Mais sobre política? Curta a página Bocão News Política no Facebook


Publicada no dia 22 de outubro de 2014, às 11h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp