Política

Apoio do governador é fundamental, diz Nilo sobre presidência da Alba

Gilberto Jr/Bocão News
Parlamentar reforçou que aceita ser presidente da Alba pela 5ª vez, mas se houver consenso  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr/Bocão News

Publicado em 23/10/2014, às 06h26   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), não nega sua pretensão em ocupar o posto máximo o Legislativo pela quinta vez, após ser reeleito deputado estadual com a maior votação nesse pleito eleitoral. Em conversa com o Bocão News, o parlamentar voltou a dizer que só aceitará ser o presidente da Casa se for consenso entre os colegas, e garantiu que não entrará em disputas internas.

“Eu só vou pensar realmente nessa possibilidade nessa segunda-feira (27). Agora, vários parlamentares já estiveram em meu gabinete, de diversos partidos, inclusive da oposição, pedindo para eu sair candidato. Óbvio que a política é dinâmica, hoje está de um jeito, amanhã está de outro. Mas para não causar nenhuma precipitação, só vou decidir depois do segundo turno”, afirmou o pedetista.

Como é tradição, o presidente da Alba geralmente conta com o apoio do governador do Estado, nesse caso, o recém-eleito Rui Costa (PT). Questionado se já houve alguma conversa para tal aliança, Nilo saiu pela tangente. “São poderes independentes [Executivo e Legislativo], mas claro que o apoio do governador é fundamental, do atual e do futuro. Eu tenho uma relação muito próxima com eles”, lembrou o deputado, durante a entrega da via que interligará o bairro do Stiep às avenidas Paralela e Luís Eduardo Magalhães, com a presença de Jaques Wagner, Rui Costa e outras autoridades políticas da Bahia.





Mais sobre política? Curta a página Bocão News Política no Facebook


Publicada no dia 22 de outubro de 2014, às 12h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp