Política

A prefeitura vai seguir com as próprias pernas, diz Bellintani

Imagem A prefeitura vai seguir com as próprias pernas, diz Bellintani
Secretário garante que município tem “visão de construção coletiva”, mas não dependerá do Estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/10/2014, às 10h30   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo jeito as derrotas do candidato Paulo Souto (DEM) ao governo da Bahia, e de Aécio Neves (PSDB) para a presidência, ambos aliados do prefeito ACM Neto, não abalaram os rumos da prefeitura de Salvador. É o que afirma o secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani, que nesta terça-feira (28), garantiu que o município tem “visão de construção coletiva” e não terá problemas no relacionamento com o novo governador Rui Costa (PT), mas não dependerá do Estado. “A prefeitura vai seguir com as próprias pernas”. 

Perto de completar o segundo ano de governo na prefeitura de Salvador, Bellintani disse que a gestão entra agora numa fase de consolidação e já consegue realizar com obras feitas com recursos próprios. ”A cidade renasceu. Devolvemos o prazer de viver em Salvador. Hoje a cidade tem comando, tem projeto e as decisões são tomadas com responsabilidade”.

Bellintani trabalhou na construção do plano de governo de Aécio Neves e avaliou que a falha da campanha tucana foi na forma de transmitir a mensagem, “perdeu no detalhe, podia ter acontecido o inverso”.

Sobre o investimento feito para o Réveillon deste ano, o secretário informou que serão gastos 6,5 mi, dos quais R$ 4 milhões virão da iniciativa privada através de patrocínio. O objetivo é aproveitar o momento para maior captação de turistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp