Política

Novo secretariado terá que economizar, determina Rui

Imagem Novo secretariado terá que economizar, determina Rui
Governador eleito aponta redução de secretarias e cargos comissionados   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2014, às 06h09   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


O novo secretariado de Rui Costa terá como a principal recomendação economizar. Cortar secretarias e cargos comissionados será uma das primeira ações do governador eleito a partir de 2015. Na tarde desta quarta feira (29), durante o anúncio da equipe de transição, o governador eleito Rui Costa (PT) afirmou que vai reduzir o número de secretarias e de cargos comissionados. Preferiu não mensurar qual o tamanho da economia, mas garantiu que será melhor para a gestão retirar a duplicidade. Rui ainda afirmou que vai consultar o governador Jaques Wagner sobre o secretariado, mas sua decisão será tomada com a base governista.

O número de secretarias na atual gestão foi bastante criticado pelos oposicionistas nos últimos anos do governo Wagner. Com 23 pastas para administrar o estado, o governador Jaques Wagner abrigou os partidos da base aliada. Um dos líderes da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Carlos Gaban (DEM), apontou a dificuldade financeira do estado devido ao custeio.

Rui só adiantou que dentre os critérios para a nova administração do estado estão, além da economia, modernizar as atividades, introduzir ferramentas tecnólogicas e novidades na área de comunicação com mais interação com a sociedade.


Publicada no dia 29 de outubro de 2014, às 15h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp