Política

Senador Pinheiro defende que Minas e Energia deve ficar com PT

Roberto Viana/Bocão News
Atualmente, a pasta é comandada pelo PMDB; Nome de Wagner já foi cotado para assumir o ministério  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Bocão News

Publicado em 02/11/2014, às 06h39   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp




Para o próximo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), o Ministério de Minas e Energia tem sido foco de uma disputa entre petistas e integrantes do PMDB, que atualmente comanda a pasta. 
O atual ministro, Edison Lobão, já disse que deixará o comando para retomar seu mandato de senador pelo estado do Maranhão. 
O PT defende que Lobão realmente saia do ministério, depois que o nome dele apareceu na delação premiada feita pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. O partido quer que a pasta de Minas e Energia, ao qual está vinculado a Petrobras e a Eletrobras, componha um núcleo "duro" da Esplanada dos Ministérios com contato direto com os responsáveis pela formulação política e econômica do governo. 
O senador baiano Walter Pinheiro (PT) disse ao Estadão que no próximo governo, a pasta não pode ser vista como um "ministério qualquer". 
"Precisa fazer parte do núcleo mais importante do governo", defendeu.
Ainda segundo o Estadão, um dos nomes cotados para assumir o posto de ministro de Minas e Energia é o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT).


Leia mais:

Publicada no dia 1° de novembro de 2014, às 12h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp