Política

Eleição na Câmara de Santo Antônio de Jesus terá duelo petista

Reprodução
Pleito inusitado será realizado nesta segunda-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/11/2014, às 08h31   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)




Casa Legislativa de Santo Antônio de Jesus
, no Recôncavo

Após polêmica no decorrer da semana, em que alguns vereadores acusavam o atual presidente da Câmara de Santo Antônio de Jesus, Marcos Có (PP), de desrespeitar a ausência do vereador Albino Martins (PSDB), por questões médicas, com a realização da eleição da Mesa Diretora da Casa, a definição de uma nova gestão será decidida, curiosamente, entre dois candidatos petistas.

A eleição para a presidência da Câmara será realizada na sessão ordinária desta segunda-feira (3), às 19h, conforme edital publicado no portal da Casa Legislativa do município. As duas chapas inscritas na sexta-feira (31) oficializaram Uberdan Cardoso (PT) e Cristiano Sena (PT) como concorrentes ao posto.


Vereador Cristiano Sena
Vereador Cristiano Sena (PT)

A concretização das chapas contendo candidatos do mesmo partido chamou a atenção da sociedade local, no entanto, o vereador Cristiano Sena não encara o fato como um ‘racha’ partidário. “Eu não vejo como um racha, o que aconteceu foi a opção do vereador (Uberdan Cardoso) em se aliar a outra chapa”, disse Cristiano Sena, sem esconder, porém, que “foi um alinhamento que causou surpresa, principalmente, porque todos que estão lá foram contra o PT nacional”, disse. De acordo com Sena, sua candidatura tem aval do diretório petista no Estado.

Mesmo com a publicação oficial no site da Câmara, Cristiano Sena contesta a candidatura rival, já que até o prazo final de apresentação das chapas, na sexta-feira, às 14h, quando solicitada por sua chapa, nenhuma documentação foi apresentada comprovando a existência de outra chapa. O fato levou Cristiano e seus aliados a acreditarem que se tratava de uma eleição de chapa única. De acordo com o vereador, a notícia da existência de outra chapa só veio à tona através da imprensa e das redes sociais.



Vereador Uberdan Cardoso (PT)

Reiterando a legalidade de sua participação no pleito no Legislativo de Santo Antônio de Jesus, o vereador Uberdan Cardoso disse que a divulgação de seu nome encabeçando a chapa no último instante foi uma articulação política para evitar mudanças na chapa rival. Considerando sua postura na Câmara como independente, Cardoso afirma que sua posição é discordante da gestão do prefeito Humberto Leite (PDT), apoiada por Cristiano Sena.

Ainda de acordo com Uberdan Cardoso, sua opção contrária foi ocasionada pelo não cumprimento de acordos na gestão municipal. Uberdan ainda rebate as críticas de se aliar a um grupo contrário às ideias do PT. “Lá, na outra chapa, o 2º secretário é o maior combatente petista, no entanto (...). Esta situação precisa ser avaliada do ponto de vista local”, destaca Cardoso. Em conversa com o Bocão News, ambos afirmaram bom relacionamento com o companheiro de partido na Casa.

Nota originalmente postada dia 2


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp