Política

Leo Prates pede melhorias para estádio em Periperi e critica governo estadual

Publicado em 04/11/2014, às 11h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-líder do DEM e líder do Governo na Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, solicita à prefeitura obras de requalificação no Estádio de Periperi (Estádio Nair Castelo Branco), tais como melhorias no gramado e nas arquibancadas. Representantes da prefeitura comprometeram-se a achar uma forma para encontrar uma solução para a posse do terreno e realizar as devidas melhorias. Segundo Prates, a prefeitura pode também fazer uma Parceria Público Privada para a requalificação do estádio. 
O vereador recorda que algumas realizações em prol das práticas esportivas, como o Projeto Salvador Vai de Bike; a requalificação da orla da Barra; assim como as obras que promoveram melhorias nas quadras de esporte e tênis na Boca do Rio, mas acredita que o governo Estadual é “totalmente omisso no estímulo à prática esportiva”. Desde 2008, segundo o vereador, existe uma obra “que parece eterna” em Cajazeiras para a construção de um Ginásio Poliesportivo em Salvador e o prazo para sua inauguração já foi anunciado várias vezes e adiado. Inicialmente, de acordo com matérias veiculadas na imprensa local, o prazo para a inauguração do estádio era de 300 dias. “Pois bem, lá se vão mais de 1.500 dias e Salvador não tem nenhum estádio poliesportivo”, criticou Prates. O novo prazo para a inauguração, divulgado pela Sudesb, seria no início de dezembro.
O democrata também lembra que após implodir a única piscina olímpica da cidade, ao lado da antiga Fonte Nova, o Governo Estadual prometeu construir uma outra na cidade. “Até o momento foi realizada uma escavação nos fundos da FUNDAC e o que temos lá é somente um imenso buraco”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp