Política

Sob protestos, Câmara de Itapebi elege novo presidente

Reprodução / Itapebi Acontece
Populares acusam vereadores de favorecerem chapa do Executivo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Itapebi Acontece

Publicado em 06/11/2014, às 12h31   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No inicio da noite de terça-feira (4), o vereador Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), mais conhecido como “Leo de Noeme”, foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Itapebi, para o biênio 2015/2016. O novo chefe do Legislativo foi escolhido em sessão ordinária com quatro votos a seu favor, contra três votos favoráveis a Paulinho de Fífia (PSD). No pleito ficou registrado um voto nulo do vereador Paulo ‘Mão de Quiabo’.

Completam a Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 os seguintes parlamentares: Neumar Queiroz (PRB) – Vice-Presidente; Plínio Correia (PSD) – 1º Secretário e Zé do Leite (PRP) – 2º Secretário.

Insatisfação

Durante a sessão, populares gritavam que estava rolando o “Toddy”, para os vereadores apelidados de “sexteto” votarem no candidato que compunha a chapa indicada pela bancada de sustentação do prefeito Francisco Antônio Brito (PSC). A pressão na hora da votação foi tão intensa que o atual presidente da Casa, Zelito Gomes, ao votar errou o voto e teve o mesmo anulado.

Após finalizar a eleição da nova Mesa Diretora, os presentes no auditório ficaram revoltados, iniciando um coro de “corruptos”, “ladrões” e “sem vergonha”. Diante da situação, o presidente, mesmo com insistentes pedidos de "calma", para que os vereadores se manifestassem com suas justificativas e explicações dos seus votos, foi obrigado a encerrar a sessão na Casa.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp