Política

Aleluia teve um surto autoritário ao censurar o Enem, dispara presidente do PT

Divulgação
Aleluia criticou uma questão do exame que falava de conservadorismo na política brasileira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/11/2014, às 08h14   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT em Salvador, Edson Valadares, rebateu o presidente do DEM na Bahia e deputado federal eleito, José Carlos Aleluia, que criticou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que aconteceu nesse final de semana e tinha uma questão que chamou a atenção do democrata. 
“Até o Enem virou instrumento da doutrinação bolivariana que o PT tenta impor inspirada no Foro de São Paulo”, postou o dirigente demista, ao se referir à questão 4, do caderno de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, aplicada no sábado (8) que falava do conservadorismo na política brasileira e na sociedade, conforme imagem abaixo.



"Houve um tempo em que o pensamento crítico foi perseguido e impedido de se expressar, um período onde tudo era considerado subversivo e uma ameaça à ordem pública. Pensei que este tempo já havia passado, mas ao ver o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, tentar censurar um texto do filosofo Marcos Nobre da UNICAMP na prova do ENEM deste ano, acusando-o de bolivariano, tenho a certeza que ainda há resquícios de autoritarismo na política brasileira", rebateu Edson Valadares.
"O Enem e o Prouni são dois programas bem sucedidos do governo do PT que já colocaram nas universidades milhões de jovens que não teriam como custear um curso de ensino superior. Ele prefere o tempo em que o ensino de filosofia e sociologia foram retirados dos currículos escolares e substituídos por Educação Moral e Cívica (EMC) como forma de reduzir a capacidade de reflexão dos estudantes. Este surto autoritário é o mesmo que durante o golpe militar de 1964 censurou livros, filmes, músicas, peças teatrais e tudo que permitisse uma leitura do que ocorria nos porões da ditadura. Só resta a ele disputar com o deputado Jair Bolsonaro a vaga de líder da bancada  de ultra-direita na Câmara Federal", comentou o dirigente partidário do PT.

Leia também: 

Aleluia teve um surto autoritário ao censurar o Enem, dispara presidente do PT

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp