Política

Problema Sustentare: garis de Feira suspendem coleta de lixo

Reprodução / Acorda Cidade
Funcionários alegam quarenta dias sem o recebimento de salários  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Acorda Cidade

Publicado em 11/11/2014, às 05h49   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Os funcionários de limpeza urbana de Feira de Santana, vinculados à terceirizada Sustentare Serviços Ambientais S.A., paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (10). Os garis do município a 100 km de Salvador alegavam, em assembleia em frente à sede da empresa, 40 dias sem o recebimento dos salários e a falta de repasse dos tíquetes de alimentação.

Com a paralisação, os veículos de coleta de lixo não foram retirados das garagens e uma reunião foi realizada em frente à empresa com a participação de membros do sindicato da categoria. Os funcionários da Sustentare garantem que só voltarão às atividades após o receberem seus ordenados.

Negando problemas na coleta de lixo do município na manhã desta segunda, o prefeito José Ronaldo disse ao Bocão News que a situação está regularizada e que o serviço já foi normalizado nas ruas. “Houve um mal entendido, a partir de uma entrevista de um membro do sindicato, em que acusava a Sustentare de não ter depositado os salários na sexta-feira (7)”, disse o prefeito, afirmando que os funcionários voltaram aos trabalhos ainda nesta manhã, após a confirmação do pagamento.

Os problemas envolvendo a Sustentare são reincidentes. De acordo denúncias anteriores, a empresa apresentou entraves de gestão em Teresina; mas, diferente da capital piauiense, em Feira de Santana, é vista em estado de cumplicidade com a prefeitura.

Leia também:

Máfia do lixo: Sustentare é “certificada” como inidónea no Piauí

Feira: MP é contrário à interdição total da Sustentare e pede regularização



Publicada no dia 10 de novembro de 2014, ás 13h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp