Política

Caso Itaigara: advogado cometeu homicídio doloso, afirma promotor David Gallo

Imagem Caso Itaigara: advogado cometeu homicídio doloso, afirma promotor David Gallo
Promotor do Ministério Público diz que prisão preventiva pode ser decretada a qualquer momento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2014, às 10h02   Caroline Gois (Twitter: goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O acidente que envolveu um advogado e um publicitário no último sábado (8) chamou a atenção pela força da destruição dos veículos e pelo resultado que levou à morte do jovem Daniel Prata, de 29 anos. Com o impacto, o publicitário morreu na hora, preso nas ferragens após o carro que dirigia, um modelo Sonata, capotar na pista. A amiga Luciana Tavares, que estava no carona, luta para sobreviver. Já o advogado, Roberto João Starteri Sampaio Filho, 38 anos, foi preso após a colisão que o fez bater com a cabeça após seu veículo modelo Nissan Frontier ficar também destruído. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais de embriaguez.

De um lado, amigos e familiares de Daniel pedem justiça e alegam que testemunhas apontam a alta velocidade do carro do advogado, além de indício da ingestão de bebida alcoólica. Do outro lado, a família do acusado, que está preso na Central de Flagrantes, afirma que imagens de câmeras da prefeitura revelam que Daniel teve culpa no acidente, estando verde o sinal para o advogado.

Promotor David Gallo
Entretanto, para o promotor do Ministério Público, David Gallo, "o advogado cometeu homicídio doloso. Foi um dolo eventual. Eu tenho certeza disso", afirmou, ainda que sem ter os laudos em mãos. Para Gallo, o dolo dele é direto, "porque ele assumiu o risco de matar. E existe o agravante porque ele é técnico no assunto já que é um advogado e deveria ter uma atitude responsável", reforçou, informando que a prisão preventiva de Roberto João pode ser decretada a qualquer momento.
Fontes ligadas ao site Bocão News afirmam que, de fato, as imagens do Parque de Tecnologia do Estado mostram, efetivamente, que o sinal estava verde para o advogado. Entretanto, a prisão do mesmo se deu em flagrante apenas por crime de trânsito, o que configura-se um homicídio culposo, facilitando assim a soltura do acusado e remetendo o fato à Vara Comum. O advogado inicial de defesa, Claudio Braga Mota, saiu hoje do caso. As fontes do site confirmam que o advogado Sérgio Habib ou Gamil Foppel devem assumir a defesa de Roberto ainda hoje na tentativa de soltá-lo nesta terça-feira (11). Segundo informações da Polícia Civil, Roberto João já causou um acidente com um ferido em Palmeiras, na região da Chapada Diamantina, por estar alcoolizado. Este seria o motivo pelo qual o pedido de fiança no caso do publictário foi negado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp