Política

No chicote do Leão

Publicado em 01/04/2011, às 09h08   Redação Bocão News



A bancada de apoio ao prefeito João Henrique está inquieta. Motivo: a ação de João Leão. O que Leão fez? Disse aos vereadores que os que integram a base já são da base, não têm mais essa de negociar apoios em cada projeto. Indicam ocupantes de cargos, têm fácil trânsito na máquina  influenciam no governo, e quem tem os bônus da máquina deve retribuir com os ônus do apoio, e pronto.
Algo normalíssimo (nas relações equilibradas) entre representantes do legislativo e o Executivo. Ocorre que em Salvador as coisas não vinham sendo bem assim. Era cada uma negociação, vereador a vereador.
o arauto da reação foi o vereador Alfredo Mangueira (PMDB) , que nunca fala em público, mas nos bastidores é a águia do toma lá dá cá (aliás, ironicamente, ele foi por alguns dias o ocupante  do lugar de Leão).
- Leão não pode chegar assim ditando normas. O tempo do chicote acabaou.
Isso acontece justo no momento em que João Henrique tenat de tudo para se livrar da rejeição das contas de 2009, que, se for mantida, o deixará inelegível por oito anos.
João tem ido quase todos os dias ao TCM visitar de conselheiro a conselheiro. Vislumbra um improvável recuo do TCM (lá se diz que recuar é desmoralizar). O caso deve ser resolvido mesmo na Câmara. E de que João se salva na Câmara poucos duvidam. A questão é saber se com Leão ou outros bichos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp