Política

“A gente não sabe o que vai acontecer”, diz Zé Cocá sobre relação com Jerônimo Rodrigues

Joilson César/BNews
Cocá deixou o grupo esquerdista após Leão, que na época era presidente do PP, migrar para a base do ex-prefeito ACM Neto (UB)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Após relações estremecidas e diversas trocas de farpas, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), sinalizou a possibilidade de voltar a integrar a base dos petistas, hoje comandada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Cocá deixou o grupo esquerdista após Leão, que na época era presidente do PP, migrar para a base do ex-prefeito ACM Neto (UB). No entanto, na convenção do PP, realizada nesta sexta-feira (26) para oficializar o nome de Mário Negromonte Júnior para a presidência da sigla, o cenário mudou.

Com as mudanças no partido, muitos progressistas decidiram reafirmar aliança com Jerônimo Rodrigues. Questionado se seguiria o mesmo caminho de alguns correligionários, Zé Cocá sinalizou a possibilidade.

“Eu digo sempre: 'Política é um carro andando'. Hoje é de um jeito, amanhã é de outro, a gente não sabe o que vai acontecer. Eu disse na eleição para governador que eu estaria onde meu partido estivesse e volto reafirmar. Se o PP construir, estaremos juntos, mas eu vou em uma questão partidária”, disse.

Zé Cocá ainda ressaltou a importância de fortalecer o partido para concorrer as eleições municipais em 2024. “Tenho conversado muito com Mário, não só sobre esse assunto, como outros assuntos partidários. Tem vários prefeitos vindos de outros partidos querendo vir para o P. Então nós temos hoje um partido forte, um partido que fez mais de 94 prefeitos, tem alguns prefeitos que saíram e tem muitos prefeitos chegando. Então, iremos trabalhar para unir e fortalecer o partido ainda mais”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp