Política

Saída, crises e recomeços: Cacá Leão abre o jogo sobre PP; veja o que ele disse

Joilson César/BNews
Cacá Leão marcou presença na convenção do PP que consagrou Mário Jíunior na presidência  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira, Daniel Serrano e Nilson Marinho

por Daniela Pereira, Daniel Serrano e Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 26/05/2023, às 11h20 - Atualizado às 13h15


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal e titular da Secretaria de Governo (Segov), Cacá Leão (PP), abriu o jogo sobre a atual situação dentro do PP, após o pai dele, João Leão, deixar a presidência da sigla na Bahia para ser substituído por Mario Negromonte Júnior (PP).

Alguns progressistas, não concordaram com a escolha de Mário Júnior para dirigir o partido e um clima tenso se instalou na bancada estadual. Alguns deputados já sinalizam insatisfação em continuar no partido e ameaçam seguir os passos de Ronaldo Carletto, que migrou para Avante, sigla que ele está presidindo.

Conforme adiantado pelo BNews, no último dia 17, Leão propôs o trato de cada postulante assumir a presidência por um ano. O deputado federal Mário Júnior assumiria o primeiro ano e o ex-deputado federal Ronaldo Carletto assumiria o segundo ano de mandato. Carletto rejeitou a proposta e decidiu deixar a sigla.

Para o BNews, Leão revelou as dificuldades enfrentadas de manter o consenso dentro do partido. “Foi feito com muito diálogo desde o começo, sempre defendi a tese de que é muito mais difícil você construir um consenso do que disputar uma eleição propriamente dita”, disse.

“Tentamos ao longo do tempo que nenhum ferida ficasse exposta, infelizmente ao longo do caminho perdemos um querido amigo, que foi cuidar do seu caminho, o ex-deputado federal e foi meu suplente como candidato a senador nas eleições de 2022, Ronaldo Carletto, que foi assumir a presidência do Avante, mas o Progressista continua tocando sua vida e projetos [...] Óbvio que quando se uma peça a gente vai procurar recompor para fortalecer o projeto. Estamos presentes em 417 cidades e nosso objetivo é lançar candidaturas em todos esses municípios, o presidente Mário Negromonte Junior vai ter um trabalho árduo e vai contar com todos”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp